terça-feira, 4 de maio de 2010

Quem aqui vive a vida que quer ?



Hoje acordei antes de o sol raiar, com dor nas costas e melancolia: Quem aqui vive a vida que quer? “Ninguém, meus amigos, ninguém.”

Cada um que passa na nossa vida passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui outra. Cada um que passa na nossa vida passa sozinho, mas não vai só, nem nos deixa sós. Leva um pouco de nós mesmos, deixa um pouco de si mesmo. Há os que levam muito; mas não há os que não levam nada. Há os que deixam muito; mas não há os que não deixam nada. Esta é a maior responsabilidade da nossa vida e a prova evidente de que duas almas não se encontram por acaso. Desta maneira, a Terra é simultaneamente deserta e rica. Rica de jardins secretos, escondidos, difíceis de atingir, mas onde a profissão nos reconduz sempre, mais tarde ou mais cedo. A vida afasta-nos talvez, dos camaradas, impede-nos de pensar muito neles. Estão, no entanto, em qualquer parte, não se sabe bem onde, mas tão fiéis! E, se acaso os nossos caminhos se cruzam, sacodem-nos pelos ombros, com labaredas de alegria! Sim, temos o hábito de esperar...

E aprendemos com esse erro, e com isso nosso destino é traçado conforme nossos erros e acertos, meus erros me mostraram o quanto eu sou insuficiente pra acertar, me provaram o quanto tão forte eu sou, para eu poder acertar mais vezes do que errar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário