sábado, 10 de abril de 2010

Comprando o Tempo Do Pai !





  Um menino, com voz tímida e os olhos cheios de admiração pergunta ao pai quando este retorna do trabalho: 
- Pai, quanto o senhor ganha por semana?
O Pai, num gesto severo, responde:
- Mu filho, isto nem a sua mãe sabe. Por isso , não me amole , estou cansado
Mas o filho insiste:
- Mas papai, então quanto o senhor ganha por hora?
A reação do pai foi menos severa, e respondeu:
- Três reais por hora.
- Então papai, o senhor poderia me emprestar um real?
O pai já cansado daquela conversa, respondeu bravo:
- Então essa era a razão de querer saber quanto eu ganho? Vá dormir e não me incomode
Já era noite quando o pai, por algum momento raro começou a pensar no que havia acontecido com o filho e sentiu-se culpado. Talvez, quem sabe o filho precisasse comprar algo. Querendo aliviar sua consciência doída, foi até o quarto do menino d em voz baixa, perguntou:
- Filho está dormindo?
- Não papai! - o garoto respondeu sonolento e choroso.
- Olha, aqui está o dinheiro que me pediu: um real
- Muito obrigada papai. - disse o filho, - levantando-se   rapidamente e retirando mais dois reais de uma caixinha que estava sob a cama.
- Agora completei papai! Tenho três reais. Poderia me vender uma hora do seu tempo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário