sexta-feira, 10 de setembro de 2010

JURAMENTOS !

Palavras já naum parecem suficientes por si só, tende a haver um reforço por elas mesmas. Dizer a verdade tão simples e clara, parece uma complicação com vagos entendimentos. É como se vooc tivesse direito de falhar e naum cumprir apenas por naum ser complicado. É ai que surge o "Eu juro" "Eu prometo" "Eu dou a minha palavra" Pergunto-me se a verdade tem que ser atribulada a isso tudo para que seja de verdade; podia ser tão mais simples. Parece que naum podemos apenas dizer: "Eu vou fazer isso"  "Eu nunca vou te esquecer" Surgiu a promessa, o juramento, porque as frases simples já naum tem mais significado nenhum e precisam de uma auto-afirmação. E surge o "Quem jura mente" "Quem promete naum cumpre" Seria tão mais fácil se todas as afirmações fossem  puras, claras, singelas, inocentes, mas mais que tudo, natural; pois é coisa difícil hoje em dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário